Chegou a hora da mudança?

Seja para um apartamento novo, grande ou pequeno, um condomínio espaçoso, não importa! Vocês escolheram a casa nova e estão ansiosos para realizar a mudança e iniciar uma outra fase da vida. A questão agora é saber como se organizar durante a mudança.

Confira 9 dicas e evite dores de cabeça.

  1. Planeje tudo dentro do tempo que você dispõe. Comece fazendo uma lista por ordem de importância e relacione tudo o que tem na sua casa, desde móveis até objetos pequenos.
  2. Pratique o desapego. Empreste, doe, venda ou troque tudo o que não usa mais.  Isso inclui as coisas que estão dentro do seu guarda-roupa.

3- Renove! Você pode reformar a mesa, os armários ou renovar o sofá com uma boa higienização.

  1. Economize! Peça recomendação de transportadoras e fretes, compare os valores, custo benefício e negocie.

5- Sob medida! É importante medir todos os cômodos da nova casa antes de levar cortinas e móveis.

  1. Encaixote tudo! Comece por louças e objetos de decoração com pouco uso. Esse trabalho pode ser feito por etapas, por cômodos. Lembre-se de identificar as caixas com caneta hidrocor para onde elas devem ser encaminhadas. Ex.: Sala de jantar, sala de estar, quarto do casal e etc.
  2. Faça a mudança de endereço de correspondências e contas de telefone. Deixe agendado os serviços de transferências de internet e TV por assinatura para a casa nova.

8- Certifique-se de que tudo estará funcionando no primeiro dia na casa nova. Comece pela organização da cozinha, banheiro e instalações da área de serviço.

9- Contrate uma pessoa para fazer instalações como quadros, prateleiras e outros itens que necessitem de furadeira já no primeiro dia de mudança.

Você sabia que a Porto Seguro Faz conserto e instalações de eletrodomésticos, além de fixação de objetos, para você não ter que se preocupar com nada?