Saiba como escolher um porteiro eletrônico

O porteiro eletrônico nunca sai de moda quando  o assunto é segurança.  Saiba qual o modelo ideal de porteiro eletrônico para a sua casa!

A maioria dos modelos encontrados no mercado permitem a abertura da porta apertando um botão que destrava a fechadura, outros transmitem voz e vídeo.

São modelos cada vez mais sofisticados para quem busca por segurança reforçada, pois além das maneiras físicas externas de limitar o acesso aos imóveis, como portões altos e muros, o porteiro eletrônico é a forma “interna” de prevenir possíveis invasões.   

Para saber qual o modelo ideal de porteiro eletrônico, veja se o que você precisa é de um vídeo porteiro ou um modelo tradicional.  O primeiro é indicado para imóveis maiores, já que ele é capaz de complementar sistema de segurança existente e atende às solicitações da campainha em uma tela, dando visibilidade ao que acontece na parte externa da casa. Já o segundo abre portas e conta com comunicação como qualquer interfone, sendo indicado para imóveis menores.

 

Existem alguns modelos de porteiros eletrônicos que redireciona as chamadas para um número de celular, assim você fica sabendo, de onde estiver, quem apareceu na sua casa. Já no vídeo porteiro, a novidade fica por conta da possibilidade de fazer fotos e tirar vídeos das imagens externas, aumentando ainda mais o nível de segurança da sua residência.

 

Onde instalar

A primeira dica para iniciar a instalação do seu equipamento é: sempre mantenha a parte instalada externa do porteiro eletrônico protegido da chuva e dos raios solares.

Além de proteger o equipamento, também é necessário colocar a parte externa em um local de fácil acesso para o visitante.

Na parte interna, procure colocar o aparelho em um local que seja possível ouvir a campainha de qualquer local. Lembre-se de deixar longe de animais de estimação e crianças, de modo que nenhum deles consiga arranhar, quebrar ou retirar o interfone do lugar indicado.

Seguindo essas dicas, é possível colocar o equipamento para todos os tipos de proteção e ter momento muito mais confortáveis para toda a sua família.

Novidade! Você sabia que a Porto Seguro Faz agora também realiza instalação e venda de porteiro eletrônico?