O que saber antes de comprar uma tela mosquiteira

Tem coisa mais desagradável do que mosquitos? Em alguns casos eles podem atrapalhar o nosso descanso e até quando estamos comendo.

Mas existe uma forma muito simples de resolver esse problema, principalmente se você não gosta do forte cheiro que os repelentes causam no ambiente: é por meio da instalação de telas mosquiteiras.

Além de proteger a sua casa, as telas mosquiteiras não afetam a decoração do seu espaço, pois são feitas de material fino e podem ser encontradas em diversas cores, que vão do branco imperceptível aos tons mais escuros. São discretas e não atrapalham a visualização da paisagem nem causam poluição visual.

Conheça 2 tipos de telas de proteção:

Tela Mosquiteira Móvel

Feitas sob medida, as telas móveis podem ser instaladas sem a necessidade de parafusos ou pregos, já que o encaixe é feito por meio de velcro fixado na parede. Podem ser colocadas e tiradas da janela quando quiser.

Tela Mosquiteira Fixa

É a mais eficaz de todas, já que é praticamente impossível ter furos ou frestas por onde possa entrar o inseto. Porém necessita de pontos fixos, pequenos furos com pregos ou rebites ao redor de portas e janelas.

 

Alerta!

Com o fim do verão e o aumento das chuvas, os mosquitos se reproduzem muito mais. Alguns deles podem transmitir doenças como a dengue, a febre chikungunya e o vírus da Zika. Por isso é importante reduzir ao máximo as chances de entrarem dentro de casa. Nesse quesito, a tela mosquiteira é uma grande aliada.

Novidade! Você sabia que a Porto Seguro Faz agora também realiza instalação de Tela Mosquiteira?