Já deu uma olhada na sua caixa d´água hoje?

Muita gente não sabe, mas para garantir a qualidade da água abastecida em casa é necessário a limpeza da cai’xa d’ água da sua residência com regularidade. Caso contrário, você corre o risco de consumir uma água contaminada por meio de ingestão e pelo contato físico.

Segundo o médico infectologista Dr. Carlos Rosenthal, por meio da ingestão,  você pode contrair Hepatite A, febre Tifóide e uma série de doenças que causam vômitos, diarreias, manchas no corpo, dores e assim por diante. Já no contato físico, que ocorre quando você toma banho ou escova os dentes, por exemplo, pode provocar diversas doenças relacionadas à urina de gatos e ratos, como a leptospirose e toxoplasmose, caso a sua caixa tenha ficado exposta a esses animais.

Além disso, a caixa d’água, quando aberta, pode servir também como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

É importante ressaltar que não é apenas a cor da água que indica sujeira. Por mais que o reservatório esteja vedado e a água mantenha uma aparência normal,  a higienização é fundamental, pois os micro-organismos podem não ser visíveis a olho nu.

Por isso, para manter sempre a boa qualidade da água que será consumida, é importante não só manter a caixa bem fechada, impedindo a entrada de insetos e outros corpos estranhos, mas também realizar a limpeza

completa na sua caixa d’água de seis em seis meses.

Para se proteger, é aconselhável contratar uma empresa para fazer a limpeza seguindo os critérios da vigilância sanitária.  Isso garante e preserva o padrão da água que você consome no dia a dia.

Você sabia que a Porto Seguro Faz realiza limpeza e higienização de paredes internas de caixa d’água? Você não precisa ser cliente da Porto Seguro para contratar o serviço.

limpeza de caixa de água