Como limpar o seu sofá

Você, que tem cachorro ou filho pequeno em casa, provavelmente já se deparou com manchas  no sofá, não é mesmo? 

Quando isso acontece, a primeira coisa que muita gente faz é procurar dicas de como tirar manchas de tecidos e produtos para limpar o sofá. Os truques são os mais diversos, desde os mais simples até os que exigem o uso de materiais corrosivos:     

  1. Amoníaco: faça uma mistura com 1 colher (sopa) de amoníaco e 2 colheres (sopa) de água,  aplique em cima da mancha de chocolate, retire a solução com água e lave normalmente.
  2.  Removedor: raspe boa parte do chocolate e aplique um removedor de manchas, deixe descasar por 5 minutos e lave normalmente.
  3. Água Tônica: para manchas frescas molhe o tecido com água tônica e deixe descansar por 15 minutos, após o processo lave normalmente.
  4.  Detergente: faça uma solução de partes iguais de detergente e água, deixe de molho por 15 minutos e lave em seguida.

Se você não tem prática em como limpar sofá, por exemplo, é melhor ter cuidado com soluções caseiras. Por muitas vezes, em vez de melhorar a situação, essas soluções podem causar danos irreversíveis e criar um estrago ainda maior.

A melhor dica é chamar um especialista!  Conheça algumas vantagens de contratar uma empresa:

 

Por falar em especialista, você sabia que a Porto Seguro FAZ serviço de limpeza de sofá e estofados? Você não precisa ser cliente da Porto Seguro para contratar o serviço.