Saiba como prevenir doenças respiratórias no inverno

A inalação invisível e imperceptível de fungos, ácaros, mofo e bactérias, são capazes de transmitir desde leves alergias a graves doenças físicas e crônicas.

Esses microrganismos estão em quase todo o ambiente, no ar, no tapete, cadeiras, colchões e sofá. Sua proliferação é praticamente imediata, podendo surgir em questão de horas.

Por isso é de extrema importância saber qual a maneira certa de prevenir de vez e evitar sua volta em curto espaço de tempo.

  1. Não armazene materiais, pertences e objetos domésticos próximo a lugares úmidos sem iluminação.
  2. Não utilize roupas que estejam guardadas no armário há muito tempo. O correto é lavá-las, evitando assim irritação nos olhos e nariz.
  3. Higienize todos os ambientes fechados e que esteja há muito tempo sem utilização.
  4. Mantenha os ambientes bem arejados e, se possível, com entrada de luz solar.
  5. Jogue fora todo material sem uso, isso evita o acúmulo de sujeira, pó, pêlos ou baratas.
  6. Contrate uma empresa especializada em higienização de sofá, carpetes e colchões. Com um procedimento eficaz, feito por um profissional capacitado, é possível manter os objetos limpo, apropriados para utilização e sem riscos constantes de contaminação ou alergias por fungos, bactérias, mofo e poeira em geral.

 

Você sabia que a Porto Seguro Faz serviços de limpeza de sofá, colchões e carpetes para você não ter que se preocupar com nada?