4 truques para espaços pequenos

Espaços fluidos

A primeira dica é estudar o ambiente que se deseja ter e também o tamanho do mobiliário escolhido. Em espaços pequenos, ter uma boa área de circulação contribui na percepção de ambiente fluido e maior. Você também pode optar por algum mobiliário redondo, sem cantos, por exemplo, uma mesa de apoio ou puff, pois os cantos costumam delimitar as áreas inconscientemente.

Tapetes que englobam

O tamanho do tapete influencia na percepção do espaço intuitivamente. O tapete muito pequeno dá a sensação de oposto ao que se deseja, de espaço menor. Na hora de escolher o tamanho do tapete, vale considerar que ele abrace os móveis e os envolva.

 

Espelhos

Não é novidade que espelhos ampliam os espaços. Por si só, a superfície duplica o que se vê e traz ideia de profundidade. Colocar espelhos em toda área de uma parede, sem emendas, por exemplo, pode ajudar ainda mais nessa sensação.

Iluminação

A luz influencia diretamente na percepção do espaço, tanto pela sua cor quanto por sua intensidade. Ambientes escuros, por exemplo, podem dar a sensação de espaço menor. Se você gosta de pouca iluminação, é possível ter uma luz mais amena e amarelada. Assim, o ambiente ficará aconchegante e também bem iluminado. Além disso, uma iluminação pontual pode intensificar uma determinada área e ajudar na sensação de espaço maior.

 

 

Você sabia que a Porto Seguro Faz pode realizar diversos serviços para a sua casa? Você não precisa ser cliente da Porto Seguro para comprar o serviço.